PDI vs Aparelhagem
A paixão pela música esmoreceu. Há muito que não tiro a viola do saco e salvo raras excepções ouço sistematicamente as mesmas coisas de há pelo 10 anos a esta parte. Quase nada me entusiasma, vislumbro o fantasma do plágio em todo o lado, em cada músico cristão vejo um monge copista.
Eu sei, a principal razão é a PDI*. Lembro-me perfeitamente de há uns 15-20 anos atrás, aqueles que à altura tinham a minha idade actual só terem ouvidos para os Pink Floyd e deles dizerem ser a melhor banda do mundo. Radiohead, seria a resposta que hoje daria se, em vez de estar em frente a um pc a escrever, andasse agora pelos tascos a discutir de música com um adolescente atrás do balcão. Pois, Radiohead, nada mais que os Pink Floyd dos nossos tempos. Haverá coisa melhor que os Pink Floyd ?
Outra razão é exactamente a forma como ouço hoje em dia música: em frente ao pc com os headphones, na cama deitado com o ipod. Isto lá é jeito de ouvir música ? Não, a música vai ter de voltar a esbarrar-se pelos corredores fora.
Preciso de uma aparelhagem urgentemente. Uma aparelhagem como deve ser, à moda antiga. Com gira-discos, leitor de cassetes e tudo.
*PDI – A puta da idade
Comentários
Enviar um comentário