O pontapé interior


Kate Bush não muito 'anos zero compliant', acho eu, mas é uma artista fundamental para quem gosta de música pop.

Kate Bush é um fenónemo excêntrico daqueles que dão fama às terras de sua majestade. Descoberta na adolescência por David Gilmour, que lhe financiou as primeiras demos, Kate assinou contrato com a EMI aos 16 anos, mas decidiu não gravar nada durante dois anos. Preferiu estudar artes performativas, e de lá saiu com aproveitamento de 100% a tudo. No youtube podemos ver Kate em família, com os pais e os irmãos, uma família normal de classe média no Kent, e nunca Kate foi muito de se iludir com questões da fama, até hoje.

Aos 18 anos lança «The Kick inside» que é um objecto artístico muito diferente, assim como Kate é uma artista muito diferente. Quem nunca ouviu este álbum nunca poderá dizer que conhece o melhor da pop.

Kate foi a primeira mulher no Reino Unido a ter um número um nas tabelas de venda escrito por ela própria, e desde 78 tem uma carreira que deve ser descoberta e degustada com calma.

O génio de Kate não deixa ninguém indiferente, nem mesmo o insuspeito John Lydon dos Sex Pistols, que em 2001 nos prémios do New Musical Express ganha um prémio e entra em palco disparando em todas as direcções, mas acaba fazendo uma vénia a Kate Bush dizendo-lhe que ela é um génio.

A beleza e o génio de Kate Bush vencem mesmo o coração empedernido de um Punk, é irresistível.





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares