Era a última carta restante para jogar

Permitam-me que use de um falso intimismo para lhes dizer que gosto muito desta música dos 'The Doors'. Hoje algo novo me plantou esta melodia velha na cabeça. Jim Morrison, di-lo no fim desta canção, estava em busca de um novo amigo, o Fim. O seu amigo já vinha a caminho e tardou apenas três meses.

Jim Morrison é uma lenda, um intelectual do Rock, e uma má cópia de Rimbaud e Baudelaire, apesar de eu ter comprado alguma dessa má poesia. Os 'Mestres & as Criaturas Novas' incendiaram-me o imaginário numas férias na Póvoa de Varzim, no término dos meus 17 anos.

'Hyacinth House' é uma brincadeira que cresceu até se tornar quase num Requiem, 'someone is following me' refere-se ao cão de Krieger que seguia Jim para todo o lado durante os ensaios. Toda a letra versa sobre a dependência e a necessidade de mudar de vida. Às vezes é preciso.

Mas já tinha jogado a última carta do baralho, não é?

Comentários

Mensagens populares