Johnny Thunders


De vez em quando gosto de rever Os Sopranos. Uma forma de confirmar que é a melhor série a que já assisti. Desta vez revi todos os episódios de todas as séries.
Quem conhece a série aprecia com certeza a bando sonora, da responsabilidade directa de David Chase, criador da série, mas ao que consta sempre com a opinião avalizada de Steven Van Zandt, guitarrista de Bruce Springsteen e ele próprio actor que deu vida a Sílvio Dante na série.
11º episodio, 2ª série. O episódio termina com uma música que desde logo captou a minha atenção. Daniel Johnston, penso eu do alto da minha ignorante erudição.
Não, não é o Daniel Johnston. Johnny Thunders... quem é Johnny Thunders ? Fundador dos New York Dolls, guitarrista de eleição, músico reverenciado. Que eu não conhecia.

Alguém que morreu cedo e a quem eu cheguei tarde. Shame on me.

A música, You Can't Put Your Arms Round A Memory

Comentários

Mensagens populares