É bom saber...


Que um grupo de pessoas, quando se junta no meio da rua, pode ser abatido sem razão nenhuma, assim como o pai que leva os filhos à escola e pára para ajudar os feridos. A sua carrinha pode também ser explodida com os filhos lá dentro.

Que um homem que sai de um carro com as mãos no ar pode ser abatido por um helicóptero.

Que um edifício com inimigos pode ser explodido sem que se espere que um traunseunte inocente atravesse a fachada do edifício.

Estas são apenas algumas das revelações do Wikileaks.

Não digo que outros países, os tais do «Eixo do Mal», fizessem melhor. Mas não é tolerável que estas coisas sejam feitas pelo «Eixo do Bem».

Não me interessam os fait-divers de Sarkozy ou Berlusconi, mas se são esses que chamam a atenção do cidadão que vê a «Casa dos Segredos» e abrem uma via para que as pessoas entendam um pouco melhor e se interessem mais, seja.

A democracia implica a decisão dos cidadãos sobre o seu destino, presumívelmente decisão essa baseada em informações verdadeiras que lhe são prestadas. Isto tem-nos sido negado. Claro que têm que existir segredos, mas não segredos que mostrem que os países democráticos agem contra os seus próprios princípios.

Não foi a Hilary Clinton que foi à China defender a liberdade de expressão? Parece que isso vale só para os outros.

Vejam este documentário...não é propaganda de apoio, fala também dos problemas e dissidências dentro da Wikileaks, e é muito recente.

É sempre bom saber.

Comentários

Mensagens populares