Alguns foram, outros permanecem

Chegamos a uma fase da vida em que necessariamente temos que assistir à penosa e inexorável decomposição da nossa infância. Lentamente, as pessoas que a preencheram vão-se perdendo no nevoeiro. Estamos anos sem já nos lembrarmos delas e um dia a notícia do seu desaparecimento chega. É um pouco de nós que vai com eles.

Não encontro melhor canção do que «In my Life» dos Beatles para descrever esse sentimento de perda. É a música preferida de Paul Simon dos Beatles, e a sua autoria foi disputada por Lennon e McCartney, mas nunca cabalmente esclarecida.

Esta canção é dedicada às seguintes pessoas, que nomeio com as alcunhas oralizadas, sem ordem de importância: Sequinho, Cuf, Fim Bolas, Sejoaquim do Taburno, SeCarmindinha, Mitó, Manel Tarão, Tio Neca, Papi, Mami, Minguinhos, João Niscro, Manel Saruga, Jerónimo Mendes, Manel Fina e Ana Raínha. De outros me lembrarei ou me lembrarão.

Comentários

  1. Zeca Seranda, Felgueiras, Tio Tónio Rita, Tónio Perigoso, SeConceição Rita, Brígida, Franklim, Quina Mucheta, Chico Bouças.
    Tudo boa gente

    ResponderEliminar
  2. Tantos outros.... Sérginho (Cuf),Chico (Cuf), Vira do Idálio, Idálio, Toninho Sardinha, Rosinha Rita...Enfim...Se puxarmos pela cabeça outros irão surgir...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares