CONTRA tudo e CONTRA todos.
Contra.
Finalmente vou poder expressar a minha opinião sobre o "Álbum do Ano".
Para começar a festa vou avisar a editora dos Beatles e criar um grupo no facebook contra plágios. "Giving Up The Gun" é uma cópia de mau gosto de "Two of Us" dos Beatles. A roçar o vergonhoso, ou o Tony Carreira.
Depois venha o resto do álbum para eu continuar a malhar.
"Descendentes do Fela Kuti"??? "Talking Heads"???
Era doce.
Música simples e animada, "poplástica". Nada mais que isso. Música para entreter.
Não percebo este fascínio.
Uma secção rítmica "gingona", uns teclados engraçados, um ou outro sintetizador e música descartável, sempre, ou quase sempre, tocada e cantada no mesmo ritmo caribenho quase forçado.
Não é uma aberração da natureza, mas é fraquinho fraquinho. 100% dos posts do Fase berlinense desta semana têm música melhor.
Como a verdade é para ser dita, sou capaz de ter gostado um bocadinho de "I Think UR A Contra". É a única musica que merece mais algumas audições.
Fica por cá mais uma pequena demonstração de qualidade índia :)
Bem, gostos não se discutem. Mas este texto fez-me lembrar uma crónica recente do Miguel Esteves Cardoso em que ele relembrava as acusações e críticas que ele próprio fizera aos The Smiths quando estes apareceram.
ResponderEliminarOlá Miguel.
ResponderEliminarDuvido que assim seja. Este álbum é imediato. O que temos a tirar dali tiramos à segunda audição. Mas nunca digo nunca.
Abraço
ouvi-o ontem pela primeira vez e assino por baixo.. vou dar mais uma "hipotese" ao álbum, mas pareceu-me fraco realmente.
ResponderEliminarCaro António, parece que somos poucos nesta causa:)
ResponderEliminarAbraço
Parece que sim (:
ResponderEliminar