All Tomorrow's Parties


Inevitavelmente comecei a ouvir os Velvet Underground através do óbvio "The Velvet Underground And Nico" (ou disco da banana). Era muito muito novo e a maior parte daquelas coisas(as que percebia) passavam-me ao lado. Uma das músicas que nessa minha iniciação me prendeu foi "femme fatale". Acho que foram aquela voz e aquela melodia quase infantil que me agarraram. Uma Nico no seu melhor, com aquela maneira de cantar que eu nunca mais ouvi, e provavelmente não ouvirei, quase a chamar por nós deixou-me colado ao Sony lá de casa durante muitas e muitas horas.

Nesse álbum está uma das músicas que mais admiro dos VU. All tomorrow's Parties. Gosto de todas do disco, gosto de quase todas dos VU, mas All tomorrow's Parties toca-me de uma maneira brutal. Crua e "cinderélica" (se me é permitido dizer isto) bate-me de frente e, não tenho vergonha de o dizer, vai-me direito ao coração. Mais uma vez, a voz de Nico e aquele jeito de cantar em muito contribuem para esta opinião. Já a ouvi pla voz do Lou Reed, e não é, definitivamente, a mesma coisa.

Podia aqui falar da Heroin, Sunday Morning, I´ll be your mirror e todas as outras músicas do disco, mas All Tomorrow's Parties merece de mim estas palavras.

P.S. - um pequeno toque na sineta pa dizer que Heroin é provavelmente a melhor música feita até hoje (rivaliza com There's a Ligth That Never Goes Out, mas aí é a minha veia Smiths a falar, ou então com o The End dos Doors, mas se continuo com isto faço aqui um top 10 e não me custa nada)

Comentários

Mensagens populares