Senhor Rock&Roll


Mais um encontro imediato com o rock vindo dos lados de Coimbra.
Ontem foi a vez dos Wraygunn.
Foi rock&roll do príncipio ao fim. Sou um bocado crítico do último trabalho, mas em palco, aquilo soa mesmo muito bem. Paulo Furtado, o senhor rock&roll, despe-se em palco para uma hora de guitarras ora afiadas ora a fazer arrepiar a plateia com a aqueles acordes que se prolongam por longos segundos com a guitarra a tremer junto ao amplificador.

Muito bem secundado nas vozes pela Raquel Ralha e pela Selma Uamusse, Paulo Furtado traz para o palco a essência da música da América profunda, de New Orleans á Califórnia, num concerto em que é impossivel não sentir a tensão sexual, á lá Iggy Pop, no palco. E a banda faz por isso, e gosta. A actuação chega a roçar o obsceno. E ainda bem.

No final do concerto assaltei o backstage (outra vez) para dar duas de treta com aquele gajo que, ou muito me engano, ou vai ser mesmo muito grande(e não é em portugal).

Esperei uns minutinhos e lá apareceu o homem.
Comecei por perguntar-lhe como é voltar a Braga, e ao enterro da gata, agora com muito mais público do que da última vez (se bem me lembro,da última vez, estavamos 5 ou 6 na frente a ver o concerto, e o resto só olhou quando o Paulo Furtado desceu do palco para pedir ás meninas para lhe beijarem o sovaco).

Políticamente correcto(longe vão os tempos dos tédio boys) lá respondeu que o público estava muito bom (e estava mesmo), e que é bom tocar em Braga.
Seguiu-se uma pergunta sobre a recente viagem aos Estados Unidos:
"Foi uma experiência engraçada por perceber que na Europa as pessoas pensarem que eu tou a fazer coisas muito americanas, e nos EUA as pessoas pensarem que eu estou a fazer coisas muito europeias, mas no fundo eu estou a fazer coisas muito minhas, e fico contente por ver que as pessoas têm gostado. Foi para mim um sucesso, bem como para os outros projectos, os Clã, a Rita Redshoes, etc."

E o futuro?

"Neste momento vamos fazer mais alguns concertos dos Wraygunn durante o verão, mas depois vou-me dedicar ao novo disco do Tigerman, que sairá ou em Junho ou em Setembro, com um DVD de curtas metragens feitas por mim, gravado com 15 pessoas do mundo inteiro. È o projecto mais megalómano da minha vida, mas estou certo que....vai sair um dia"

Depois, revelando o meu lado mais parolo,lá fui eu tirar uma foto com a estrela (acho que é essa aí em cima) e preparar-me para o concerto dos UHF.
Hora e meia de músicas lamechas e 20 minutos que valeram a pena, com "cavalos de corrida", "Rua do Carmo" e "Menina Estás á Janela".

Não sei se me apetece ir ver os Da Weasel e os Orishas logo, mas se for, amanhã postarei sobre isso.

Comentários

  1. Bela mochila! eheh ;)

    Sim, os Wraygunn são de facto uma excelente banda. E ao vivo, são um espectáculo impressionante. O Paulo Furtado é talvez o frontman português com mais atitude do actual panorama musical português. Já lhe toquei no sovaco... duas vezes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares