A angústia adolescente


A visita de um amigo anónimo aqui ao post anterior do nosso blog lançou uma interessante retrospectiva sobre tempos passados.

Partilho com o amigo anónimo a sorte de ainda ter conseguido preservar grande parte do meu catálogo de música(saí de casa dos pais antes de o mais novo se interessar), e tanto eu como o Paulo César, que somos um pouco mais velhos que o Pedro(aí uma década no meu caso) ainda somos do tempo em que comprar um disco era dia de festa. Por isso ainda me lembro claramente dos primeiros quatro discos de vinil que compramos: 'Automatic for the People', R.E.M, 'Ten', Pearl Jam, o álbum negro do Metallica, e 'Rhytm of the Saints' de Paul Simon. Depois veio a era do CD com a Sony FH-B155 que está a tocar Waterboys atrás de mim.

Os anos passam e coincidência partilho também com o anónimo o privilégio e as angústias da paternidade de duas crianças e a falta de tempo, mas como pode testemunhar por aqui, a música continua a merecer o respeito de sempre.



Comentários

  1. Amigo Jorge, os anos passam e a música vai ficando e chega o dia em que acontece o inevitavel e o impensavel:na mesma estante,alem de Nick Cave, Pogues, Tom waits,etç,aparece em todo o seu esplendor a Ovelha Chone.Quem guarda religiosamente a sua musica ao longo dos anos sujeita-se a cada coisa...O Shane Macgowan a dividir espaço com uma ovelha!Bem diziam eles"what a wonderful world".Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares