Viagens na minha terra

Os 40 dias que precedem a Páscoa, são na tradição da maioria dos portugueses dias de sacrifício e purificação. No meu caso deixei a parte da expiação dos pecados para a véspera da Páscoa, e fi-lo da melhor maneira, acompanhando a malta do 4teambtt num dos seus passeios de BTT pelas serranias circundantes da Citânia de Briteiros, bem ali entre Guimarães, Braga e Póvoa de Lanhoso.

Seguinto trilhos monteses, incluindo a via romana para Aquae Flaviae(Chaves), na qual tive a oportunidade de beijar o chão - e acreditem não foi na tentativa de imitar o chefe de estado do Vaticano -, encontramos desde pastores bucólicos a tascas do antigamente. A paisagem da minha terra é insuperável, e quem não visitar o Minho fica com uma visão manca de Portugal.

Fiquei fã dos passeios de BTT com contexto, a convalescença progride lentamente.

Na foto 2/3 da faseberlinense, eu próprio e Paulo César. Crónica e fotos para os mais interessados.



Comentários

  1. O Minho que tu visitaste só mesmo de bike ou a pé. Há muito mais para visitar, e a tua máquina já está pronta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares