A minha vida não cabe num post

A propósito de uma conversa com o Vidinho e o Fernando da Cristininha fui parar a um vídeo dos LX - 90. Para lembrar o Fernando dos seus tempos antigos e para mostrar ao Vidinho por onde andou o aclamado DJ Vibe antes de o ser, quando ainda era Tó Pereira (ou DJ Tó, como aparece nos créditos).

Dai aos Heróis do Mar foi uma passo óbvio.

Quando dei por mim estava a revisitar algumas das músicas com as quais cresci. Aquelas músicas que ouvia no quarto do Paulo e do Gusto, primeiro na aparelhagem Sony que o Pai há não muito tempo roubou do meu quarto e mais tarde na Pioneer (penso que não me engano) que está agora no quarto do Paulo e que veio do café.

Aquelas tardes intermináveis a tirar os CD's do Paulo(aqui começou a saga de destruição do património discográfico do Paulo) e a ficar, ora deitado na cama a ouvir a altos berros, ora em cima dela a fazer as vezes de vocalista.

Foram esses os primeiros passos que dei na música. Foi com essas músicas que o "bichinho" cresceu. Foram essas, algumas ouvidas até à exaustão, que gravei em cassete para ouvir no Walkman Sony do Paulo a caminho para a escola, entre a Pedreira e o Ciclo, via Alvite. Foi ao som dessas músicas que me encheram de maluco os meus amigos, que não compreendiam porque é que eu ouvia aquilo. Algumas delas já não as ouvia há anos. Lembrei-me do primeiro CD que me deram de prenda. "Resistência ao Vivo no Armazém 22", oferecido pelo Paulo. Enfim. Foi a partir daqui que comecei a perceber as Siglas que os meus irmãos escreviam na parte de fora dos livros e dos cadernos da escola. As tentativas de converter o Carlinhos, que pacientemente me aturava, nos tempos em que o tio Tónio saia ás 10h e ele esperava por ele lá em casa.

Enfim

Foi uma bela viagem, cheia de imagens que tenho pena não poder transportar para este post.

Este Post é sobre tudo e sobre nada. A música que lhe dá vida acaba por ser o que menos importa.













Comentários

  1. No que toca a ripar o material do Paulo, parece que ainda não lhe perdeste o jeito(pelo menos pelo que vejo nos comentários do blog).

    Quanto ao velho Sony, mora agora no meu escritório e tem tido bom uso, mesmo sem o leitor de cd a funcionar. Foi uma aparelhagem bem ensinada, o primeiro cd que tocou foi o 'The Velvet Underground and Nico' aí no ano de 1990.

    ResponderEliminar
  2. Afinal foste tu!!!! LOL.

    Eu tenho o outro, o pequeno, com despertador.

    O Paulo leu o Post e ligou-me logo a pedir o DVD do "Control" que está em casa da Cátia. Acordei a fera. Ele já se tinha esquecido..

    ResponderEliminar
  3. Não sei como és capaz de te vir para aqui gabar de um crime pior do que a destruição das estátuas dos buddhas pelos talibãs

    ResponderEliminar
  4. Que estranho! Este post fez-me recordar a adolescencia.A escola ,os amigos e principalmente a música.Nem sei se fiquei triste pelas saudades ou feliz pelas recordações.De qualquer maneira,OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  5. O anónimo também tinha um irmão a quem estuporar CD's ? Visto daqui não tem piada nenhuma

    ResponderEliminar
  6. Amigo,sou filho unico mas os meus amigos gostavam muito da minha musica e de vez em quando lá fugia por uns dias uns discos ou cassetes ou mesmo um ou outro cd.Mas voltavam sempre ao armário que obriguei os meus pais a comprar só prá minha musiquinha.Ainda tenho tudo,com muito gosto,que eu sou do tempo em que uma compra musical era para ser ouvida,lida e admirada.Actualmente com dois filhos pequenos o tempo não é muito mas dá um gozo tremendo ir á estante pegar numa dessas obras musicais intemporais e recordar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares