Conto de Fadas das Taipas aos Arcos de Valdevez


Sexta - Feira à noite foi dia de voltar ao belo Alto Minho. Os Arcos de Valdevez, linda terra plantada entre o Vez e as terras de Lindoso, tinham mais uma noite dos "Sons de Vez", Mostra de Música Moderna.

Noite d'"Os Pontos Negros".

Uma sala bem composta (não cheia, mas muito bem composta, tendo em conta a já longa tournée de "Magnifico Material Inútil" e o facto de os Arcos de Valdevez não serem propriamente um grande centro urbano) esperava-os. Público que estava lá para ver os Pontos Negros.

Já tive oportunidade de ver este espectáculo algumas vezes, e o de Sexta - Feira não foi certamente o melhor.

Um concerto bom, esforçado, morno, mas com alguns momentos muito quentes, mas também um concerto "enferrujado", próprio de quem já não toca desde Novembro e de quem está neste momento em estúdio a ultimar os preparativos do Álbum que sairá em breve.

Como já referi no inicio deste Post, já vi este espectáculo algumas vezes e, talvez por isso, o de Sexta-Feira não me surpreendeu. Um alinhamento mais ou menos "normal" e a entrega e empenho do costume. Um bom concerto, indubitavelmente, mas do qual ficou a sensação que "Os Pontos Negros" precisam do álbum que aí vem e de coisas novas para mostrar.

Registo para "Querida" e "Canção da Lili", que puseram em alvoroço a sala, além da óbvia "Conto de Fadas de Sintra a Lisboa". Uma pequena desilusão pela falta de "Dr. Preciso de Ajuda" e uma menção honrosa para "Esta Balada que Te Dou", cover de Armando Gama. Bonita pá!!

Enfim. Sem dúvida que valeu a pena a subida ao Alto Minho, mas fica a certeza que depois de um "refresh" estes já bem lançados pontos negros vão voltar melhores.

Notas Soltas:

1- Qualquer semelhança entre o gajo que estava a vender t-shirts e eu é pura ilusão.

2- Obrigado à Cátia e à Elsa por aturarem as loucuras de dois intratáveis melómanos.

3- David, onde andaste????

4- Parabéns ao Zé Costa pelo óptimo trabalho que tem vindo a realizar no "Sons de Vez"

Comentários

Mensagens populares