Dr. Optimista


Ontem, armado em jornalista fui á "Queima das Fitas ISAVE 2009" assistir ao concerto dos GNR. Um concerto esforçado e profissional, preocupado em conquistar um público dos anos 00', que vibrou com "Albufeira" mas não sabia a letra de "Video Maria". No final, uma pequena conversa com o gentleman Reininho serviu para divagar pouco plo concerto e muito pla música.

Começamos a conversa a falar do Tiago Guillul, com quem o Rui Reininho tem tido algumas parcerias. Reininho desfez-se em elogios ao "gang" da FlorCaveira, enaltecendo a veia criativa e inovadora do pessoal de Queluz e S.Domingos de Benfica. Uma pequena palavra para o concerto, quando perguntei qual era a diferença de tocar para um público como o de ontem, e tocar para um público que "vai" pa ver os GNR. Reininho disse que retira prazer dos dois. "É bom ver gente com 18 anos a cantar a nossa música. Nós e a nossa geração, com os Xutos, os Rádio Macau, entre outros carregamos desde sempre esse fardo, marcamos um rock português que se tornou transgeracional".

Uma palavra final para o albúm "Companhia das Indias", com um síngle provocador e duas músicas de destaque: "Morremos a rir" e "Dr. Optimista". Reininho concorda!"O single é sem duvida uma provocação"."Sim,são duas músicas que gosto muito".

Um reininho sempre diplomático despede-se cordialmente, não sem antes perguntar qual era o blog, "pa ir dar uma vista d'olhos".

Valeu a pena a espera de mais de meia hora para entrar no Backstage.

Comentários

Mensagens populares