Mau Tempo\Bons Tempos


Abro este post a dizer que ontem tive mais uma noite de rock&roll na companhia dos Smix Smox Smux. Tive os meus 2 minutos de fama(o Warhol enganou-me, foram só 2 minutos em vez dos 15 prometidos) em palco, a fazer de Palas na Intifada.
Mas não foi pra isto que cá vim hoje. O meu fiel companheiro diário tem consigo hoje uma reportagem\entrevista sobre\ao Otelo Saraiva de Carvalho. É uma entrevista extensa e bem elaborada, e uma história contada pelos olhos e pelas palavras do próprio. Otelo não é uma figura consensual, é o pensador por trás do 25 de abril, mas também o comandante em chefe do COPCOM. È o homem que nos libertou do regime da velha senhora, mas é também aquele que aparece associado ás FP-25 (sempre ficou tudo um bocado dúbio, como é apanágio da justiça portuguesa). Admiro o homem que teve a coragem de fazer a revolução acontecer, mas incomoda-me e repugna-me pensar que ele esteve por trás de atentados que vitimaram inocentes.
Otelo é hoje um homem com 73 anos, visivelmente velho e desgastado. Como diz o Público, voltou a ser o "gajo porreiro" de outros tempos, embora ainda guarde alguma mágoa por tudo o que se passou depois da revolução.
Aconselho todos a lerem a reportagem\entrevista e o brilhante editorial do José Manuel Fernandes no Público de hoje.
Para o final fica uma frase que alguém me disse que alguém disse na manhã de 25 de abril de 1974.
"E agora ficamos com o tempo: No Porto está um belo dia de sol, e em Lisboa saraiva de caralho"

Comentários

Mensagens populares